TOPLOG 2012 VOTEM

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Tirinhas... São ótimas para distrair!

Eu como sempre após muitos trabalhos, seminários e coisas que abreviam minha vida, estava olhando coisas para me distrair, daí achei o WILL TIRANDO, um site de tirinhas muito legal, comecei a ler e só parei quando terminei! =D
http://www.willtirando.com.br/
Só uma amostra...
OQuevocêcome.png
Divas_MalExemplo.png
Queixo.png
Fiapo-de-Manga.png
... e etc...

terça-feira, 24 de maio de 2011


Isso é telecomunicÁ!
=D
Música bem atraente, que fala em sua narrativa da, telecomunicação (comunicação por meio da televisão e coisas do gênero), bem bacana!

segunda-feira, 23 de maio de 2011

DICAS PARA VÍDEOS EM CÂMERA LENTA

Primeiro, como a câmera lenta funciona
Entender o princípio básico da câmera lenta é de grande ajuda tanto para seguir quanto para se submeter às regras do formato. O efeito tem suas origens no overcranking – nos primórdios do cinema, operadores de câmera literalmente rodavam o filme ao gravar uma cena. Ao girar o carretel do filme mais rápido, posteriormente os filmes eram projetados mais lentamente.
Por quê? É aqui que chegamos à premissa básica da câmera lenta. O slow motion faz a captura de várias figuras rapidamente – ao menos 120 imagens por segundo, frequentemente 300 ou mais. Mas o vídeo é tipicamente reproduzido a 24-30 quadros por segundo (FPS), taxa “amigável” ao olho humano.
1. Usar bastante luz
Ao gravar em câmera lenta, você captura muitas imagens rapidamente. E ao capturar rapidamente, a luz tem menos tempo para criar cada imagem na sua câmera. Grave sob muita luz, ou você terá slow motion escuro e sombrio.
Escolher o frame rate correto para o seu tema é de vital importância. Eis alguns exemplos para você ter uma ideia:


Esse é um SUPER SLOW MOTION!!
Daí é necessário equipamentos específicos e apropriados para esse tipo de filmagem.


É isso!

PUBLICITY!

Olha que bacana!

Achei em um blog (http://www.omundodacomunicacao.com/) que mostra uma inovação bem legal, da agência Newstyle, é o Faustão falando com os clientes de um supermercado.
EntendeU?! Pegaram o cara e ao invés de colocá-lo em uma bela tv de plasma no meio do mercado, cortaram a silhueta dele e o colocaram falando de uma promoção! muito bacana. Veja o vídeo.


Aaa... achei legal e postei...


APROVEITEM A DICA. PUBLICITY!

Linguagem utilizada na notícia...

Linguagem utilizada na notícia...

Tem gente que acha que a comunicação se dá somente quando alguem fala alguma coisa, isso é errado! a comunicação tem vários processos, não precisa somente de um emissor e um receptor (quem fala e quem escuta) veja abaixo os elementos que a comunicação pode ter:

Elementos da comunicação

Emissor – emite, codifica a mensagem

  • Receptor – recebe, decodifica a mensagem
  • Mensagem – conteúdo transmitido pelo emissor

  • Código – conjunto de signos usado na transmissão e recepção da mensagem

  • Referente – contexto relacionado a emissor e receptor
  • Canal – meio pelo qual circula a mensagem
Bom..., a notícia normalmente, tenta usar uma linguagem mais clara e adequada a seu público, tentando em um breve texto contar tudo o que deseja. Para anunciar um texto em que se quer dar maior importância em um jornal, revista ou outros meios utiliza-se  a manchete (uma manchete é o título principal, de maior destaque, no alto da primeira página de jornal ou revista, alusivo à mais importante dentre as notícias contidas na edição).
Aí vai um exemplo meio cômico... 
A pessoa fica curiosa (claro) e vai ler e matar a curiosidade do que era aquilo.
Tem um site que explica lega como me criar uma notícia, passo-a-passo, é o: 

Aproveite as dicas!

PRATIQUE PUBLICITY.VIVA.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Alguns SLOGANS "vulgares" sobre aborto.

Peguei um trabalho um tanto árduo e polêmico na faculdade...
...Fazer um documentário sobre o aborto. Pesquisando sobre o assunto e coisas do tipo encontrei um Blog bem interessante (que só fala disso), nele encontrei uns links bem bacanas de se comentar, que ligam-se na nossa querida publicidade.
Vc sabia que existem slogans sobre o assunto? Pois encontrei alguns "vulgares" como trata a autora do blog.


Slogan aborto: Pobres e deficientes

Uma outra ideia vulgar: «E nos casos em que o bebé é deficiente ou a mãe é demasiado pobre para o sustentar?»
Sobre isto diga-se o seguinte:
1. Imagine-se que um bebé nasce deficiente. Pode-se matar? Se sim, então não se está a discutir o aborto: está-se a discutir a eliminação dos deficientes. E se é esta que está em jogo, então o melhor é defender que se deixem nascer todas as crianças e, se se apurar que são deficientes, matam-se nessa altura. Claro está que algumas deficiências só são detectadas ao fim de alguns dias, de alguns meses ou até de anos. Por isso, há que legalizar a eliminação de deficientes em todos esses casos. Há também que não esquecer as pessoas que nascem normais mas que em dada altura, por acidente, ficam deficientes. (veja mais http://aborto.aaldeia.net/pobres-deficientes/)


Slogan aborto: Mulher e médico

O aborto (indirecto) poderá ser um assunto entre a mulher e o seu médico, nos casos raros em que há perigo de vida para a mãe e existe um tratamento que pode salvar a sua vida. Nesse caso é que se trata de um acto médico e nesse caso é que a mãe pode decidir renunciar ao tratamento que a pode salvar, arriscando nisso a vida. Mas, como já vimos, estes casos não chegam a 1% dos abortos. Nos restantes não há acto médico: há a perversão da medicina que em vez de ser usada para curar é usada para matar. Há também a quebra de confiança nos médicos: não lhe parece óbvio que o empenho e o cuidado fica muito erodido no médico que aborta bebés nas camas 2, 4 e 6, e assiste partos nas camas 1,3 e 5? E não será verdade que o mesmo médico que mata o filho novo a pedido dos pais vai matar os pais velhos a pedido do filho? Que espécie de médicos são estes? (veja mais http://aborto.aaldeia.net/mulher-medico/)
(...)
Enfim, são vários slogans desse tipo que (não sei se infelizmente) existem, publicitários, que eu não sei o que tem na mente, criam slogans desse tipo que causam desconforto e afeta os valores e a moral da sociedade como um todo.
Devemos tomar muito cuidado quando fizermos algo do tipo, quando quisermos fazer slogans impactantes, peças ou campanhas que mecha com os valores da massa, tomar cuidado com o que pode causar, quem vai atingir, quem vai ficar furioso, saber escolher as palavras certas buscando também a etimologia de cada uma de acordo com o contexto vivido.
 Dá pra ver (pelos comentários de quem postou isso), que esse blog é  totalmente contra o aborto, mas isso não é o que quero mostrar, só queria mostrar como foi usado um slogan e a revolta que ele causou, por ser forte (em suas palavras), simples e não foram usadas muitas palavras apenas um tema polêmico que afeta a sociedade como um todo, nos "prós e nos contras".

...Bom é isso... Feliz 2011 
=E



segunda-feira, 2 de maio de 2011

Vou escolher em qual mentira vou acreditar. By: Leonardo Borges

Notícia da manhã:
Osama Bin Laden morto, mas o corpo já foi enterrado, jogado ao mar pelo próprio EUA...tá bom!!! Fabricar notícia para tentar uma reeleição senhor Obama? E o pior é que a mídia faz um "Ctrl C e Ctrl V" e divulga em massa. Brasil!!!!! Vamos investir pesado em EDUCAÇÃO DE QUALIDADE E SAÚDE DE QUALIDADE, vamos dar oportunidade para os seus cidadãos não votarem nos mesmos coronéis que sempre nos oprime. E se tiverem contato com o Osama, peçam para que ele solte uns três aviões no Congresso Nacional e acabe com quem mais contribui para o retardo degradante do Brasil: Os políticos.