TOPLOG 2012 VOTEM

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Alguns SLOGANS "vulgares" sobre aborto.

Peguei um trabalho um tanto árduo e polêmico na faculdade...
...Fazer um documentário sobre o aborto. Pesquisando sobre o assunto e coisas do tipo encontrei um Blog bem interessante (que só fala disso), nele encontrei uns links bem bacanas de se comentar, que ligam-se na nossa querida publicidade.
Vc sabia que existem slogans sobre o assunto? Pois encontrei alguns "vulgares" como trata a autora do blog.


Slogan aborto: Pobres e deficientes

Uma outra ideia vulgar: «E nos casos em que o bebé é deficiente ou a mãe é demasiado pobre para o sustentar?»
Sobre isto diga-se o seguinte:
1. Imagine-se que um bebé nasce deficiente. Pode-se matar? Se sim, então não se está a discutir o aborto: está-se a discutir a eliminação dos deficientes. E se é esta que está em jogo, então o melhor é defender que se deixem nascer todas as crianças e, se se apurar que são deficientes, matam-se nessa altura. Claro está que algumas deficiências só são detectadas ao fim de alguns dias, de alguns meses ou até de anos. Por isso, há que legalizar a eliminação de deficientes em todos esses casos. Há também que não esquecer as pessoas que nascem normais mas que em dada altura, por acidente, ficam deficientes. (veja mais http://aborto.aaldeia.net/pobres-deficientes/)


Slogan aborto: Mulher e médico

O aborto (indirecto) poderá ser um assunto entre a mulher e o seu médico, nos casos raros em que há perigo de vida para a mãe e existe um tratamento que pode salvar a sua vida. Nesse caso é que se trata de um acto médico e nesse caso é que a mãe pode decidir renunciar ao tratamento que a pode salvar, arriscando nisso a vida. Mas, como já vimos, estes casos não chegam a 1% dos abortos. Nos restantes não há acto médico: há a perversão da medicina que em vez de ser usada para curar é usada para matar. Há também a quebra de confiança nos médicos: não lhe parece óbvio que o empenho e o cuidado fica muito erodido no médico que aborta bebés nas camas 2, 4 e 6, e assiste partos nas camas 1,3 e 5? E não será verdade que o mesmo médico que mata o filho novo a pedido dos pais vai matar os pais velhos a pedido do filho? Que espécie de médicos são estes? (veja mais http://aborto.aaldeia.net/mulher-medico/)
(...)
Enfim, são vários slogans desse tipo que (não sei se infelizmente) existem, publicitários, que eu não sei o que tem na mente, criam slogans desse tipo que causam desconforto e afeta os valores e a moral da sociedade como um todo.
Devemos tomar muito cuidado quando fizermos algo do tipo, quando quisermos fazer slogans impactantes, peças ou campanhas que mecha com os valores da massa, tomar cuidado com o que pode causar, quem vai atingir, quem vai ficar furioso, saber escolher as palavras certas buscando também a etimologia de cada uma de acordo com o contexto vivido.
 Dá pra ver (pelos comentários de quem postou isso), que esse blog é  totalmente contra o aborto, mas isso não é o que quero mostrar, só queria mostrar como foi usado um slogan e a revolta que ele causou, por ser forte (em suas palavras), simples e não foram usadas muitas palavras apenas um tema polêmico que afeta a sociedade como um todo, nos "prós e nos contras".

...Bom é isso... Feliz 2011 
=E



Nenhum comentário:

Postar um comentário