♫♥☼«◘♪®◄º┼
AMOR, HUMOR & HORROR
Nós publicitários quando publicamos alguma campanha, não podemos restringi-la a apenas um grupo.
Nosso objetivo passa a ser, não só chamar atenção de consumidores interessados, mas também de pessoas que ainda possam se interessar, provávei
s consumidores.
Existem algumas técnicas para quebrar bloqueios construídos na mente do consumidor pela percepção seletiva. As três formas mais usadas para furar a percepção seletiva são: O amor, o humor e o horror.
- O AMOR: Utilizamos cenas que emocionam, que falem ao coração. Normalmente o público são as mulheres, por serem mais emocionáveis.
- O HUMOR: Uma forma de chamar atenção, mas não o humor escandaloso e escrachado, mas o humor mais elegante e sofisticado. O humor que "faz cócegas na inteligência".
- O HORROR: Utiliza cenas que chocam, que assustam por sua tragédia ou realidade.
- Tem um fotografo italiano chamado Olivie
to Toscani (1996) que usa muito do horror para fazer suas fotografias, ele fotografou para uma empresa de roupas Benetton, e usou senas fortes que retratam a realidade.
Entende?
...
Até o próximo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário